|Certificações|



O estudante que faz o o curso de Redes de Computadores da Facemp após cursar o primeiro ano passa a receber certificados parciais que o ajudará no ingresso e na sua manutenção no mercado de trabalho.
Os componentes curriculares encontram-se organizados e distribuídos em 4 módulos de formação, que conduzem às certificações parciais e à obtenção do diploma de tecnólogo, a saber:


ASSISTENTE DE INFRAESTRUTURA DE REDES (circunscrito ao 1º e 2º períodos letivos);
ASSISTENTE DE ADMINISTRAÇÃO E SUPORTE EM REDES (circunscrito ao 3º período letivo);
ASSISTENTE DE PROJETO DE SEGURANÇA DE REDES (circunscrito ao 4º período letivo);
TECNÓLOGO EM REDES DE COMPUTADORES (circunscrito ao 5º período letivo e integraliza a carga horária do curso).


O aluno só pode cursar o módulo conseguinte após ter concluído, com aprovação, o módulo anterior. Para conseguir a diplomação de Tecnólogo em Redes de Computadores  necessário se faz cumprir com aproveitamento os 4 módulos, perfazendo a totalidade da carga horária prevista. Para obtenção da cada certificação, o aluno deve elaborar, ao final de cada módulo, um trabalho condizente com os perfis intermediários e final de formação. Objetiva-se, com isso, assegurar a desejável transversalidade entre os módulos, integrando assim os conteúdos estudados em cada componente curricular que forma a base de sustentação do Curso.
Com os trabalhos de certificação, em cada módulo, julga-se poder preencher uma lacuna para a interação pedagógica, na perspectiva de que alguns componentes curriculares possam, em conjunto, propor atividades, definir pesquisa, realizar trabalhos que conduzam os alunos ao exercício profissional, mediante estudos e práticas efetuados em sala de aula ou extramuros. Em outras palavras, a proposta desses trabalhos encontra sua razão na perspectiva do envolvimento dos alunos em atividades que exijam a habilidade de correlacionar o aprendizado concretizado na sinergia das matérias curriculares e na resolução de problemas tecnológicos reais no mundo do trabalho.

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